quarta-feira, 1 de junho de 2011

Experiência na APAE dia 23/05/2011

Na segunda-feira dia 23/05/2011, acompanhados pelo professor Francisco da disciplina de OSP(Odontologia social e preventiva), fizemos uma visita à APAE de Juazeiro do Norte com o objetivo de conhecermos o trabalho realizado por esta instituição, suas instalações e observarmos o comportamento desses jovens que necessitam de atenção especial.
Fomos recebidos pela coordenadora pedagógica que nos passou informações sobre a administração da APAE tipo: como são arrecadados recursos para o custeio das despesas da instituição e quem são os parceiros que contribuem para o financiamento destes custos.
Com um passeio pelo prédio vimos os alunos participando de várias atividades como: pintura dança artesanato, canto, esporte e também tendo aulas de ensino fundamental adequado as suas possibilidades. Aliado a escola eles ainda dispõem de uma clínica com fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia que auxiliam e prestam atendimento aos 180 alunos da escola e a outros portadores de necessidades especiais de fora.
Percebemos que os funcionários da APAE são dotados de muita alegria, orgulho e amor pela suas profissões. Pois, só quem assim trabalha consegue transmitir conhecimento e receber em troca a felicidade de pessoas que, para muitos são incapazes, e que na verdade são detentores de habilidades EXCEPCIONAIS.

Um comentário: